JORNAL ONLINE DIÁRIO
(Por Edson Paim)
A ATUALIZAÇÃO DESTE NOTICIÁRIO PARA A EDIÇÃO DO DIA EM QUE VOCÊ ACESSA ESTE BLOG É AUTOMÁTICA. BASTA CLICAR NO SEGUINTE LINK:
http://radiotransminerallambarimg.blogspot.com/
Resumo das Notícias publicadas pelo jornal "Estado de Minas", neste DOMINGO:
Elas escondem o rosto, trocam de nome, vivem com medo. São mulheres que sofreram violência dentro da própria casa. Foram vítimas dos maridos. Se os relatos são de estarrecer, as estatísticas são ainda piores. O Brasil lidera o ranking da violência doméstica, de acordo com a Sociedade Internacional de Vitimologia. Nada menos que 70% das mulheres assassinadas no país foram atacadas pelos próprios companheiros. E 25% das brasileiras já sofreram algum tipo de agressão. Mariza, um nome fictício, fica tensa só de lembrar o drama que enfrentou durante anos. Ela chegou a ter filhos com o marido, apesar de contar que fazia sexo por medo, sob coação. (Págs. 1, 25 e 26)
Foto-legenda: "Sentia-me um objeto dele. À disposição dele, na hora que ele quisesse" (Mariza - Nome fictício)
Eles ainda não sabem a verdade. Poupados pela família e recebendo assistência psicológica, os filhos da procuradora Ana Alice Moreira de Melo e do empresário Djalma Brugnara Veloso só hoje devem ser avisados de que os pais morreram. O brutal assassinato seguido de suicídio tornou as duas crianças, de 7 e 3 anos, reféns da incerteza sobre o próprio futuro. Elas são as vítimas inocentes da tragédia em família. (Págs. 1 e 27)
Minas conseguiu executar obras do programa acima da média nacional, mas sofre com projetos esquecidos pelo governo federal. (Págs. 1, 3 e 4)
Bahia: Violência aumenta e governo intervém (Págs. 1, 14 e 15)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial